Como começamos:

No dia 13 de agosto de 2016 comovidos com a realidade de rua esse grupo nasceu com o sonho de ser uma família junto aos nossos irmãos de rua.
Levamos pão, leite, roupas, materiais de higiene, cobertores e o que mais estiver ao nosso alcance para suprir as necessidades do corpo, mas além das necessidades pessoais, também levamos nossos ouvidos, boas conversas, abraços e muito amor para suprir as necessidades da alma.
Esse grupo nasceu e vive através de doações. Para nós, toda e qualquer boa intenção com comprometimento e responsabilidade é muito bem recebida e necessária. Sem distinção de idade, cor, religião e time, temos apenas o intuito de "Fazer o bem sem olhar a quem!".

MISSÃO

Assistir pessoas em situação de rua, reingressando-as à sociedade, através de ajuda com necessidades básicas para alimentar o corpo, a mente e a alma, restaurando a autoestima.
Encaminhamos para tratamento e recuperação de dependencias, e os capacitamos para retornar às atividades sociais.

VISÃO

Tornar-se uma organização capaz de realizar transformações positivas nas vidas das pessoas.

VALORES

1. Fazer o bem sem olhar a quem;
2. Respeito pela diversidade social, cultural e econômica;
3. Responsabilidade;
4. Ética;
5. Transparência.

COLABORADORES

Nossos colaboradores trabalham para mudar vidas, seja um também!

user

Robson Mendonça

Fundador

user

Lourdes Mendonça

Fundadora

user

Sebastião Carlos Custódio

Instrutor de Capacitação


DEPOIMENTOS

Veja o que nossos colaboradores falam sobre nossa missão!

user

Michelle

Voluntária

Sou a Michelle da Silva Oliveira Almeida e venho compartilhar minha experiência no grupo Anjos das Ruas. Recebi convite para fazer parte deste grupo, porém no início resisti um pouco, mas depois acabei aceitando e fui muito bem acolhida. Inicialmente fui orientada quanto ao intuito do grupo. Fiquei como secretaria do grupo registrando as atas das missões e campanhas que são realizadas. Eu doava garrafas vazias e as vezes doava itens que eram solicitados para as missões. Eu tinha receio de ir para a rua, só de pensar ficava um pouco tensa, penso que por não saber qual situação iria encontrar, conversei com o Robson(um dos criadores do grupo) e o mesmo me disse para ficar tranquila e quando eu me sentisse preparada iria para a missão. No dia 26-03-2017 fui para a missão na rua, onde entregamos achocolatado, pão, água, café com leite, enfim, nossa primeira parada foi no Largo do Socorro, chegando lá havia um grupo de moradores em situação de rua, eles estavam juntos em um canto, pois neste dia estava frio. Um deles se levantou e veio em nossa direção e disse que seus amigos estavam bebendo, por isso achou melhor não nos aproximarmos,porém ele nos deu atenção, conversou conosco e pediu uma Bíblia, providenciamos e o mesmo leu uma passagem e a comentou. Essa atitude me surpreendeu, pois fomos para levar o alimento do corpo e a palavra de Deus e saímos confortados. Ele teve o cuidado de nos recepcionar, evitar que tivéssemos contato com os amigos alcoolizados e se responsabilizou de entregar os alimentos que deixamos para seus amigos. Depois nos dirigimos para a região de Santo Amaro, quando fomos entregar os alimentos, perguntamos se queriam mais e um dos moradores em situação de rua disse que o que ele recebeu estava bom, pois haviam outras pessoas que receberiam os alimentos. Neste dia voltando para casa comecei a refletir nas lições que havia aprendido, pois fomos falar de Deus e saímos consolados. Depois o rapaz pensar nas demais pessoas que seriam beneficiadas com o alimento. Na rua fui essa única vez, porém já fui em algumas instituições como: Casa do Oleiro (dependentes químicos), CBC (crianças e adolescentes com câncer), Missão Belém (mães que eram dependentes químicas e vivem com seus filhos), enfim a cada missão volto maravilhada, pois Deus é maravilhoso e não abandona seus filhos e filhas. Quando visitei as crianças com câncer achei que iria encontrar crianças debilitadas e pelo contrário vi crianças ativas, felizes e suas famílias tão otimistas e isso faz toda a diferença no tratamento. A cada missão um novo aprendizado, só tenho a agradecer a esse grupo ou melhor a essa família que me acolheu e me faz ter um olhar diferenciado para nossos irmãos. Fazer o bem sem olhar a quem. Faça parte você também!

Digitalmente convertido por: SoarMp3
user

Valdino Souza

Voluntário

Amo essa família anjos das ruas, passamos momento rico de muitas partilhas ,momento de emoção, de solidariedade com o nosso irmão e irmã em situação de rua, momento de alegria, como capacitado, em muitas missão evangelizando, falando do amor para conosco, neste ano de 2020, muito aprendizados adquirimos ,experiência de vida, pelo caminho há muito a fazermos, somos anjos das ruas, cuidamos uns dos outros, vivemos na unidade dos espírito santo, no caminho da obra de caridade do Senhor Jesus Cristo.

Digitalmente convertido por: SoarMp3
user

Renata

Voluntária

Ir para uma missão e uma lavagem na alma da gente, ver quantos irmãos estão precisando de todos nós e gratificante sair de nossa casa para ajudar cada pessoa lá fora, e maravilhoso cada olhar, cada conversa, eu peço a Deus que sempre ilumine nossos caminhos, e cada um de nós continue fazendo de coração, cada doação, de todas as formas e Deus dará força para a gente continuar a fazer essa obra, linda gente, somos escolhidos por Deus, cada um de nós, obrigada a todos da família Gar.

Digitalmente convertido por: SoarMp3